sexta-feira, 26 de maio de 2017

BORDEL BRASIL



POESIA
Entreouvido num almoço de analistas políticos:
"O brasileiro é uma máquina de tomar na bunda!".


ARTILHARIA
Quanto mais poderosa fica a Lava Jato na capacidade de jogar a rede da Justiça contra todos os até aqui inalcançáveis, mais a reação a ela fica feroz. Agora, as negociações em Brasília correm para substituir Michel Temer "por alguém de dentro", como dizem os políticos, e para perdoar o presidente da República. Com isso, abre-se a porteira para se inventar jurisprudência capaz de livrar a cara de todo mundo. Neste momento, em troca de se livrar de tudo, Lula da Silva topa até abrir mão da candidatura presidencial em 2018.


CURSO RUIM
Gilmar Mendes anuncia que poderá mudar de posição (e voto) na questão do regime fechado de prisão a partir das decisões de segunda instância. Com isso, voltaremos ao modelo que beneficiou o ilustre Paulo Maluf, que apresenta recursos (e fica em liberdade) desde que minha avó era moçoila.


Freirinhas no pau de selfie!


TRISTES TRÓPICOS
Como todo casuísmo no Brasil é pouco, o STF começou a estudar alguma forma de conceder indulto a Michel Temer. Assim, as negociações em curso, que a sociedade não sabe quais são, correriam mais rápido. Além de se tentar aplicar em caráter individual a um simples investigado (ainda não sentenciado), o movimento mudará inclusive o que diz o mestre Aurélio sobre o significado de "indulto":

Perdão, graça, desculpa.

Ato de clemência do poder público (no Brasil, o executivo), de caráter geral e impessoal, concedendo perdão, diminuindo ou comutando a pena de um grupo de condenados por crimes comuns e contravenções; graça coletiva.




CAMAROTE FISCAL
O jornal El País informa que a Receita Federal tem uma lista com 6.052 nomes de contribuintes VIPs, que só podem ser investigados com autorização de algum chefe da autarquia. Sim, muitos daqueles nomes que movimentaram fortunas nos escândalos de corrupção estão nessa sombra.


HAJA LAMA 1
Ricardo Saud, ex-executivo e delator da JBS, informou que procurou senadores para apoiar a candidatura de Edson Fachin ao Supremo. A intenção dessa revelação seria desmoralizar o agora relator da Lava Jato, onde a suposta apoiadora é uma das grandes envolvidas. Também já há suspeitas de que essa campanha contra Fachin teria partido da Casa Civil. A cada dia que passa, a situação institucional brasileira vai ficando mais grave. Exatamente porque caíram na rede peixes graúdos de todas as colorações políticas. Por isso, a sociedade precisa manter o olho bem aberto sobre os próximos movimentos dos tribunais superiores.


HAJA LAMA 2
Joesley Friboi jogou o Ibope no ventilador das propinas. E disse, em sua delação, que pelo menos sete industriais e banqueiros estão com a língua coçando para aumentar a carga do espalha-bosta.



Churrascaria de Curitiba sem JBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário